terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Domingos Dias eleito Presidente da Distrital do PSD

A Distrital Social Democrata foi a votos e elegeu o actual Presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar.

O jantar de Natal do PSD de Vila Pouca de Aguiar, que ocorreu a 19 de Dezembro e onde estiveram cerca de 400 pessoas, ficou marcado pela eleição de Domingos Dias para a liderança da distrital social-democrata.
Os sociais-democratas dos 14 concelhos que compõem o distrito de Vila Real escolheram um novo líder que vai presidir à Comissão Política daquela que é a quinta distrital social-democrata a nível nacional.
Pedro Passos Coelho, presente neste encontro, mostrou confiança no primeiro aguiarense a conseguir um cargo desta envergadura política, dizendo que Domingos Dias “vai, com certeza, fazer um bom trabalho a nível partidário no distrito, até porque é claro o trabalho de desenvolvimento que se vê no concelho de Vila Pouca de Aguiar”.
Domingos Dias falou de uma verdadeira mudança no país que diz só ser possível se for retirado “quem está no poder”. O novo líder da distrital laranja realçou também a importância de se olhar para o interior, e em especial para Vila Real, distrito sobre o qual disse que tudo vai fazer para “ajudar” os autarcas sociais-democratas a vencerem os respectivos desafios.
Na apresentação da sua candidatura, o agora presidente lançou como objectivos fazer apostas a nível político e autárquico, bem como “no capital político e humano dos militantes”. Domingos Dias lembrou também, nessa altura, que era urgente dar ênfase aos jovens e aos novos quadros do partido, de forma a unir o PSD em torno de candidaturas “próprias e ganhadoras” em todos os municípios e em todas as freguesias. O líder da distrital quer ainda promover a coordenação entre os militantes do distrito de Vila Real com todos os órgãos do PSD, distritais e nacionais.
As eleições, abertas a um universo de cerca de quatro mil votantes, decorreram a 19 de Dezembro, tendo sido eleito Domingos Dias praticamente por unanimidade.
Fonte: in Mensageiro Notícias; 30-01-2008

Sem comentários: