domingo, 19 de julho de 2009

Ferreira Leite critica falta de "vergonha" de Sócrates

A presidente do PSD criticou hoje as novas promessas de apoio social anunciadas por José Sócrates, considerando que o secretário-geral do PS devia ter "vergonha" das promessas que fez e não cumpriu nos mais de quatro anos de Governo.

"Pois não só não tem vergonha como ainda por cima agora anuncia outras tantas promessas para depois não cumprir caso ganhe as eleições", afirmou Manuela Ferreira Leite, que falava no decorrer na Festa de Verão do PSD de Vila Real.

José Sócrates, falando como secretário-geral do PS, revelou sábado que o programa eleitoral do seu partido vai incluir um novo subsídio para as famílias abaixo do limiar da pobreza e o reforço da rede de cuidados continuados.

Hoje, a líder social-democrata enumerou as "promessas e mais promessas" feitas por José Sócrates na anterior campanha eleitoral.

"Pois ainda o governo não acabou esta legislatura e já está neste momento a fazer promessas e mais promessas para o próximo Governo, caso o engenheiro Sócrates ganhe as eleições", acrescentou.

Manuela Ferreira Leite diz que Sócrates faz promessas "todos os dias", anunciando que "vai dar isto a este grupo e mais aquilo ao outro grupo".

"Eu apenas me limito a pensar naquilo que ele disse antes das eleições e que nada fez. Porque é que eu neste momento hei-de acreditar naquilo que ele está a prometer para depois", sublinhou.

Para a líder do PSD, "se houvesse alguma ponta de vergonha naquilo que os políticos não devem fazer, esta devia ser uma delas".

Ferreira Leite esteve na festa de apresentação dos candidatos às 14 câmaras do distrito de Vila Real.

O palco escolhido foi o Parque das Romanas, em Pedras Salgadas (Vila Pouca de Aguiar), onde também Francisco Sá Carneiro participou numa festa. O dia escolhido foi 19 de Julho, data em que Sá Carneiro faria 75 anos se fosse vivo e em que Aníbal Cavaco Silva ganhou a primeira maioria absoluta.

A actual líder do PSD fez questão de homenagear o poder local, os autarcas, tanto presidentes de câmara como de juntas, que são, segundo salientou, aqueles que mais próximos, melhor conhecem e mais ajudam as populações locais.

O PSD quer reforçar o poder em Vila Real, aumentando o número de presidências de câmara, que actualmente é de nove das 14 do distrito.

Para o efeito, aposta na recandidatura dos actuais presidentes de câmara como Manuel Martins (Vila Real), Francisco Tavares (Valpaços), Domingos Dias (Vila Pouca de Aguiar, Fernando Campos (Boticas), João Batista (Chaves), Marco Teixeira (Chaves), Agostinho Pinto (Ribeira de Pena) e Nuno Gonçalves (Régua).

Apenas o presidente da Câmara de Mondim de Basto, Pinto de Moura, optou por não se recandidatar, sendo substituído pelo actual vereador Francisco Ribeiro.

Em Sabrosa, Milcíades Carvalho, antigo presidente de câmara pelo PS, vai liderar a coligação PSD-CDS/PP, e, em Alijó, foi renovada a coligação que volta a ser encabelada por Miguel Rodrigues.

A aposta do partido para Montalegre recaiu sobre um jovem de 27 anos, Duarte Gonçalves, e, em Murça, o candidato do PSD é Paulo Calvão.

Segundo as contas da distrital do PSD, cerca de 2000 simpatizantes e militantes participaram na festa do partido.

Fonte: in Diário de Notícias, citando Lusa; 19-07-2009

Sem comentários: