quinta-feira, 12 de março de 2009

Presidente da Câmara de Sabrosa é candidato pelo PS?!

Segundo a imprensa nacional e regional divulgou a partir do final do dia 7 de Março, Sábado, o actual Presidente da Câmara, Dr. José Marques, apresentar-se-á aos seus eleitores como candidato pelo Partido Socialista, de acordo com Rui Santos, Presidente da Federação do PS de Vila Real.

"A grande novidade é a candidatura de José Marques, que protagonizou as últimas eleições autárquicas ganhando como independente a Câmara de Sabrosa ao PSD . Segundo Rui Santos, o autarca de Sabrosa aceitou o desafio que encabeçar a lista socialista, não se colocando, para já, a questão do seu processo de adesão ou não ao partido. "O professor José Marques sempre esteve perto e próximo do Partido Socialista e foi com naturalidade que aceitou encabeçar a lista socialista às eleições autárquicas de 2009", salientou." de acordo com o JN, na sua edição de 2009-03-07.

No entanto, e após noticia em vários orgãos nacionais, como por exemplo a Lusa ou o Jornal de Notícias, e na imprensa regional, como por exemplo o Noticias de Vila Real, ao Jornal a Voz de Trás os Montes, a rádio Ansiães, entre outros órgãos de comunicação social, tem-se vindo a dar o dito por não dito e alguns já não confirmam a candidatura...

Surgindo agora em alguns como fonte oficiosa a candidatura do Dr. José Marques, ou ainda como provável noutros, mas ainda à espera de decisão oficial por parte do mesmo, aguardando ainda a consulta ao movimento independente que o elegeu, ou ainda referido como apenas boato mais que certo, o facto é que a imprensa regional tem andado a "corrigir" esta noticia...

E então afinal em que ficamos?!

É ou não o actual Presidente da Câmara o candidato do Partido Socialista à nossa autarquia?!

Talvez já fosse chegada a hora de resolver a questão de uma vez por todas, dado que esta questão já começa a descredibilizar um pouco a política local, e principalmente o Partido Socialista, na voz do seu Presidente da Federação de Vila Real.

Compreendemos que o mesmo tenha querido apresentar-se com toda a pompa e circinstância, como candidato à maior autarquia do Distrito, e que na mesma linha tenha querido apresentar o mais que provável candidato à autarquia sabrosence, mas pelo menos que se entendam um com o outro!

1 comentário:

Antena Actual disse...

Caros companheiros:

Partilho da vossa preocupação no que concerne à postura de José Marques nas próximas eleições autárquicas. De facto, não parece que haja muita independência na sua candidatura. O PS é o alvo principal em todas as autarquias onde somos poder actualmente e nas outras onde somos a maior oposição. A JSD deverá ser o motor, a força e a irreverência do próprio partido. Conheço pessoas que fundaram o PSD, que estiveram na primeira reunião com o "Chico Sá Carneiro" (como lhe chamavam) e que hoje, quando falamos da JSD e do PSD, lamentam o que acontece muitas vezes no nosso partido. A vossa concelhia é nova, é recente e merece ganhar as próximas eleições autárquicas, livre de quasiquer vícios. Na política, como na vida, é bom ter a coragem de enfrentar os lobbies, os barões de 2ª classe que vêem a sua vida depender do chamado "tacho". Por isso defendo que cada um de nós deve ter uma carreira profissional independente da política. A candidatura socialista de José Marques é o resultado de um convite. Porque não o convidou o PSD? Será que ele já está comprometido com o PS há muito tempo? Pois, eu acho que o PSD fez bem em não o convidar. Se ele é independente, ponto final. A menos que aceitasse ser militante. Aceitou o convite do PS? Espera-se que o povo de Sabrosa julgue esse seu acto. Muita força para essa vossa (e nossa) batalha.

Um abraço transmontano a todos vós,

Albano Cunha (JSD Sto. Ildefonso - Porto)