segunda-feira, 28 de julho de 2008

Primeiro-Ministro visita Sabrosa

O Exmo. Sr. Primeiro-ministro, juntamente com o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Telecomunicações, deslocou-se a Sabrosa, juntamente com outros membros do governo, para proceder ao anúncio da abertura do concurso da variante da Estrada Nacional 322, que irá ligar São Martinho de Anta à A24.

Nas palavras de José Sócrates, “esta estrada é uma questão de justiça. Não podíamos ter uma sede do concelho com tantas dificuldades para se ligar à rede nacional de auto-estradas.Queremos tornar o país mais igual e reduzir as desigualdades”.

Para o presidente da Câmara, “não é apenas mais uma estrada, é um investimento estratégico, potenciador de novas oportunidades. Todo o plano estratégico do concelho assenta nesta obra”.

Perante as cerca de 2 centenas de pessoas que assistiram à cerimónia, José Marques, presidente deste município, aproveitou a ocasião para fazer também o lançamento do concurso público do Espaço Torga. Este projecto, assinado pelo arquitecto Eduardo Souto Moura, está orçado em cerca de 1,7 milhões de euros, e, para que este sonho se torne finalmente realidade, o governante prometeu ajudar financeiramente para que a obra esteja pronta o mais rápido possível.

Mas as surpresas não se ficaram por aqui, no final da sua intervenção, José Sócrates, prometeu voltar a falar de Sabrosa nos próximos dias para nos dar noticias sobre Fernão de Magalhães, acabando, desta forma, com anos de polémicas sobre a naturalidade do responsável pela viagem de circum-navegação.

Apesar do já característico "show-off" do Exmo. Sr. Primeiro Ministro, a JSD de Sabrosa congratula-se com o lançamento de tão importantes obras, que por certo marcarão as gerações futuras, dada a sua importância.

Um dia, por certo, histórico para o futuro do nosso concelho.

Sem comentários: