domingo, 21 de junho de 2009

Candidatura do PSD à autarquia

Segundo noticia a agência Lusa, a 19 de Junho de 2009, será ex-autarca socialista Milcíades Carvalho quem irá encabeçar as listas do PSD à Câmara Municipal de Sabrosa.

De acordo com notícia da mesma, existirá uma coligação PSD/CDS-PP no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, nas próximas eleições autárquicas, de acordo com anuncio de uma fonte da distrital social-democrata.

O médico Mílciades Carvalho, 57 anos, concorre às autárquicas deste ano como independente, proposto pelo Partido Social-Democrata.

Carvalho regressa agora à vida política, depois de ter sido presidente da Câmara de Sabrosa, eleito pelo PS, em dois mandatos seguidos, tendo perdido a autarquia em 1997 para o social-democrata Orlando Vaz.

Depois da derrota o médico optou por ir trabalhar para o Algarve, regressando a Sabrosa em Maio de 2008, segundo afirmou à Agência Lusa, por motivos pessoais e por ter sido convidado pela Comissão Política do PS de Sabrosa para concorrer pelo partido às autárquicas.

Mílcíades Carvalho afirmou que, na altura, contava com o apoio da concelhia e distrital socialistas.

No entanto, salientou, depois do que diz ter sido uma grande "cambalhota política", esse mesmo apoio do partido passou para o actual presidente da autarquia, José Marques, eleito há quatro anos por uma lista independente.

Embora José Marques ainda não o tenha afirmado publicamente, a Federação Distrital do PS de Vila Real já anunciou que o autarca vai encabeçar a lista socialista em Sabrosa.

Marques chegou a ser convidado também pelo PSD para encabeçar a lista social-democrata neste concelho tendo recusado.

Carvalho diz-se "magoado" com este "volte-face" e, por isso mesmo, resolveu avançar com a sua candidatura à autarquia, primeiro como independente, surgindo depois a possibilidade de encabeçar a coligação PSD/CDS-PP.

O médico referiu que já deixou de ser militante do PS e afirmou-se confiante numa vitória contra o actual presidente, mesmo reconhecendo que as próximas autárquicas em Sabrosa poderão confundir um pouco o eleitorado devido à troca de partidos.

José Marques, há quatro anos, tinha como número dois um social-democrata, que ainda é o vice-presidente da Câmara de Sabrosa.

"Acredito que vamos ganhar as eleições e até acredito que em causa vai estar a eleição do quarto vereador", afirmou Milcíades Carvalho à Lusa.

O executivo municipal de Sabrosa é composto por cinco vereadores.

Milcíades Carvalho considera que, depois de ter saído da câmara, "pouco foi feito pelo concelho", mas as principais críticas são dirigidas ao actual presidente a quem acusa de "não ter feito obra nenhuma" e de ter "hipotecado o futuro" da autarquia com uma dívida que "estima ascender aos 15 milhões de euros". Fonte: Expresso; 19 de Jun de 2009 citando Lusa; 19 de Jun de 2009.

Sem comentários: