quarta-feira, 25 de março de 2009

Vários membros da JSD de Sabrosa integram órgãos Distritais

É com enorme satisfação que a JSD de Sabrosa vê vários dos seus membros integrarem a equipa vencedora do acto eleitoral referente aos órgãos Distritais da JSD de Vila Real.

Assim sendo, integram agora a equipa da JSD Distrital de Vila Real, Miguel Tuna, José Teixeira, Rodolfo Cruz e André Pereira.

Perante tal representação, Miguel Tuna, Presidente da JSD de Sabrosa refere ainda que " é com enorme satisfação que vejo a valor da equipa da JSD de Sabrosa ser reconhecido a nível Distrital"... sendo que realça ainda a "importância de tal representação", após uma campanha interna que após começar de uma forma cordial acabou a ferro e fogo.

"Provaram-se também neste acto eleitoral a coesão da JSD de Sabrosa, o querer e a vontade em vencer todos os desafios onde está presente", acrescenta ainda o Presidente da jota local...

"A JSD de Sabrosa está na linha da frente no que respeita à acção política das várias "jotas" do Distrito, pelo que, como é obvio, não podia passar à margem deste acto eleitoral... ainda bem que o mesmo nos foi favorável, e tanto os militantes do distrito reconheceram o valor da nossa equipa, bem como a dinâmica que temos conseguido empreender em Sabrosa nos conseguiu colocar em posição de obter, por mérito próprio, esta representação digna de registo na equipa distrital" remata o líder da JSD de Sabrosa.

Por certo que os nossos companheiros nos vão representar da melhor forma nesta nova etapa da JSD Distrital...

Estão de Parabéns!

Lista da Nova Energia vencedora

A candidatura da "Nova Energia", relativa à eleição dos órgãos Distritais da JSD de Vila Real, saiu vencedora do acto eleitoral, sendo que o mesmo decorreu no dia 21 de Março.

A candidatura liderada por Nataniel Araújo, assume-se assim como vencedora do acto eleitoral, que decorreu em Chaves.

Sendo candidata única, foram com naturalidade eleitos, respectivamente, o novo Presidente Comissão Política da JSD Distrital de Vila Real, Nataniel Araújo, e como Presidente da Mesa da JSD Distrital de Vila Real, Carla Costa.

terça-feira, 24 de março de 2009

Adjudicada a Construção da Variante de S. Martinho de Anta à A24

Segundo o Jornal a Voz de Trás os Montes, a 19-03-2009, a construção da Variante de S. Martinho de Anta à Auto-estrada 24 deu mesmo um passo decisivo, e a sua construção vai mesmo avançar ainda este ano.

O contrato de adjudicação terá mesmo já sido assinado, sendo que a obra deve ainda arrancar este ano. É uma obra avaliada em cerca de 14 milhões de euros, que irá desencravar o concelho de Sabrosa.

"Era uma estrada há muito ansiada pela população e reclamada pela autarquia. A Variante compreende o troço entre o IP3/A24 e S. Martinho de Anta, substituindo o actual traçado de ligação à sede do concelho. Com uma extensão aproximada de 6,8 km, a infra-estrutura engloba a construção de três obras especiais de arte, cinco passagens superiores, uma passagem inferior e quatro passagens agrícolas. A sua execução compreende a realização de trabalhos especializados de movimentação de terras, drenagem, pavimentação, sinalização e segurança".

O presidente da Câmara Municipal, José Marques, deixou transparecer ao mesmo Jornal, o seu contentamento. “Era uma promessa do Primeiro-ministro, aliada ao nosso interesse e empenho, conseguimos esta importante obra. Esta via tem sido uma das minhas prioridades na actividade autárquica e representa um trabalho árduo, atendendo ao facto de ter encontrado o processo numa fase primária, embora tivesse já estado em cima da mesa noutros governos”.

A obra terá a duração de 540 dias, após a data de adjudicação, e encurtará significativamente no espaço e no tempo a ligação de Sabrosa a Vila Real.

Parecem ter os dias contados os 12 km sinuosos da EN 322 que actualmente se têm de cumprir entre Vila Real e Sabrosa.

Fonte: Jornal a Voz de Trás os Montes; 19-03-2009

sexta-feira, 20 de março de 2009

150 jovens "correram para trás" em frente à sede do PS

"ao contrário de José Sócrates, a JSD e o PSD só querem pôr Portugal a correr para a frente" Pedro Rodrigues

A iniciativa da JSD juntou centena e meia de jovens em frente à sede do Partido Socialista para salientar os 4 anos em que o Governo de Sócrates fez Portugal andar para trás.

Ao fim da manhã de hoje, 150 jovens da JSD, em quatro grupos fizeram uma "corrida para trás" empunhando cartazes que assinalavam as áreas em que Portugal "andou para trás" nos últimos 4 anos, destacando os temas do desemprego, a habitação jovem, endividamento das famílias e agravamento do esforço fiscal.

«Por cada avenida do mundo em que vimos José Sócrates fazer jogging, como ainda ontem vimos em Cabo Verde, Portugal e os jovens portugueses iam perdendo oportunidades e emprego», afirmou Pedro Rodrigues.

Para Pedro Rodrigues o "país continua a andar para trás, sem esperança, vive numa ilusão criada pelo Partido Socialista e por este Governo" e "ao contrário de José Sócrates, a JSD e o PSD só querem pôr Portugal a correr para a frente".

Esta iniciativa teve lugar em Lisboa e a corrida teve início no Jardim da Estrela e terminou no Largo do Rato em frente à sede do Partido Socialista.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Presidente da Câmara de Sabrosa é candidato pelo PS?!

Segundo a imprensa nacional e regional divulgou a partir do final do dia 7 de Março, Sábado, o actual Presidente da Câmara, Dr. José Marques, apresentar-se-á aos seus eleitores como candidato pelo Partido Socialista, de acordo com Rui Santos, Presidente da Federação do PS de Vila Real.

"A grande novidade é a candidatura de José Marques, que protagonizou as últimas eleições autárquicas ganhando como independente a Câmara de Sabrosa ao PSD . Segundo Rui Santos, o autarca de Sabrosa aceitou o desafio que encabeçar a lista socialista, não se colocando, para já, a questão do seu processo de adesão ou não ao partido. "O professor José Marques sempre esteve perto e próximo do Partido Socialista e foi com naturalidade que aceitou encabeçar a lista socialista às eleições autárquicas de 2009", salientou." de acordo com o JN, na sua edição de 2009-03-07.

No entanto, e após noticia em vários orgãos nacionais, como por exemplo a Lusa ou o Jornal de Notícias, e na imprensa regional, como por exemplo o Noticias de Vila Real, ao Jornal a Voz de Trás os Montes, a rádio Ansiães, entre outros órgãos de comunicação social, tem-se vindo a dar o dito por não dito e alguns já não confirmam a candidatura...

Surgindo agora em alguns como fonte oficiosa a candidatura do Dr. José Marques, ou ainda como provável noutros, mas ainda à espera de decisão oficial por parte do mesmo, aguardando ainda a consulta ao movimento independente que o elegeu, ou ainda referido como apenas boato mais que certo, o facto é que a imprensa regional tem andado a "corrigir" esta noticia...

E então afinal em que ficamos?!

É ou não o actual Presidente da Câmara o candidato do Partido Socialista à nossa autarquia?!

Talvez já fosse chegada a hora de resolver a questão de uma vez por todas, dado que esta questão já começa a descredibilizar um pouco a política local, e principalmente o Partido Socialista, na voz do seu Presidente da Federação de Vila Real.

Compreendemos que o mesmo tenha querido apresentar-se com toda a pompa e circinstância, como candidato à maior autarquia do Distrito, e que na mesma linha tenha querido apresentar o mais que provável candidato à autarquia sabrosence, mas pelo menos que se entendam um com o outro!

4 Anos de Governo que puseram o país a correr para trás

Cumprem-se esta semana 4 anos da tomada de posse do Governo de José Socrátes.

Foram 4 anos muito maus para Portugal, e em particular para os jovens portugueses, que foram completamente abandonados pelo seu Governo...

José Socrátes, que tanto apareceu a correr pelo mundo fora, afinal fez o País correr para trás.

A Verdade é que em quatro anos Portugal andou para trás!!

Para assinalar estes desastrosos quatro anos de governação, a JSD lança duas iniciativas:

- Ontem, dia 11 de Março,às 19h55, no RTP1 a JSD emitiu o primeiro tempo de antena da sua história. Neste tempo de antena, com imagens e intervenção do Pedro Rodrigues, lembrar que em 4 anos o País andou para trás!

- No próximo Sábado, às 12h, em Lisboa, a JSD realiza uma Corrida para Trás! Os jovens da JSD vão todos juntos correr simbolicamente para trás para lembrar que em 4 anos, por mais que Sócrates tenha andado a fazer jogging por vários cantos do mundo, a verdade é que o País correu para trás! Até às 12horas a concentração decorre no Jardim da Estrela, em Lisboa, para que a essa hora possam todos avançar juntos para o local onde decorre a corrida para trás (Lg do Rato ou São Bento, conforme autorização do Gov. Civil).

Todos deverão vestir uma t-shirt branca.

Porque queremos é andar para a frente!

Por Portugal!

quinta-feira, 5 de março de 2009

JSD propõe medidas de apoio aos alunos do ensino superior

A JSD está preocupada com os estudantes do ensino superior que podem ou poderão vir a interromper os seus estudos por causa da crise económica. Por isso, propôs uma série de medidas para prevenir esse abandono.

As propostas foram apresentadas, na Assembleia da República, ao grupo parlamentar do PSD.

Defendendo a abertura de uma nova época de candidaturas a bolsas de acção social para os alunos que, com o desemprego próprio ou dos pais, enfrentam dificuldades para continuar a estudar. A acção social indirecta também deve ser reforçada, nomeadamente através da diminuição do preço das refeições nas cantinas, defende a JSD. Deste modo, o apoio pode estender-se a todos os estudantes, mesmo aos que não sejam legalmente reconhecidos como carenciados.

Também a nível dos transportes, os estudantes deveriam ser apoiados, por exemplo, através do alargamento até aos 26 anos dos beneficiários do programa e-escola 4-18, que reduz o preço dos transportes públicos para metade para os jovens até aos 18 anos. Esta foi uma medida que esqueceu os alunos do superior, lamentou a JSD.

Livros e outro material escolar que possa ser reutilizado deveria ser disponibilizado aos alunos carenciados, bem como, as instituições de ensino superior poderiam contratar os jovens para tarefas, remunerando-os. Para tal, a JSD defendeu a criação de um quadro legal de contratação dos estudantes, com um regime fiscal favorável às escolas.

Esperemos que o Governo reconheça o mérito das presentes propostas, não para bem e reconhecimento da JSD, mas fundamentalmente para o bem dos estudantes que tantas dificuldade enfrentam no momento que o país atravessa.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Votação do novo logo JSD Sabrosa





Concluida a votação online, segue a indicação para a Comissão Política da JSD de Sabrosa analisar os resultados e votar o novo logótipo da JSD de Sabrosa.

De referir que a votação apresentou-se renhida, entre o logo 2 e o logo 4, saindo no entanto o logo 2 vencedor, à tangente, com apenas 3 votos de vantagem...

Aguardam-se novidades, após a decisão da Comissão Política da JSD de Sabrosa...