![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQMCAyl_FKaW04bDM7QTW7nAFsifR63Wv1DGh0hm2LcJc7116jOOjX3lCZ2wVGx6Gg1SJYGRmFxGe1PYUTvoYkPWutiWipmwljQx3-rqMYRbs4Rzvl6UNmnGiaWTi8Qudy_xoPC7bnxPvY/s320/9465.jpg)
Inserido no programa e.escolinha, no quadro do Plano Tecnológico do Governo, o portátil Magalhães é um computador criado a pensar nas crianças, leve e resistente ao choque e aos líquidos, que chegou hoje às escolas nacionais.
A meta do governo é que em 2010 haja um computador por cada dois alunos.
Mas como a educação não se resume às novas tecnologias, o presidente da autarquia aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento do concurso público para a construção do novo centro escolar. Fez ainda alusão pelo facto de Miguel Torga ser natural de Sabrosa, a várias citações da sua obra, onde o autor se congratula por ser conterrâneo de Fernão de Magalhães e lhe faz várias alusões positivas como navegador e como homem.
O Governo promete ainda portáteis Magalhães com ‘software’ adaptado a crianças com necessidades educativas especiais, já a partir de Outubro. Simbolicamente, José Marques, entregou à APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), um portátil Magalhães para que estes se insiram, como parte do projecto-piloto da adaptação dos Magalhães.
Fonte: in Noticias do Douro; 26-09-2008
Sem comentários:
Enviar um comentário