Cerca de 75 mil militantes do PSD, num total de aproximadamente 150 mil, pagaram as suas quotas e poderão votar nas eleições directas de 31 de Maio, disse à agência Lusa o secretário-geral do partido.
O Conselho Nacional do PSD marcou eleições directas antecipadas para 31 de Maio e o Congresso que vai eleger os novos órgãos nacionais para 20, 21 e 22 de Junho, em Guimarães.
Apresentaram-se, inicialmente, cinco candidatos a presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, Manuela Ferreira Leite, Pedro Santana Lopes, Mário Patinha Antão e António Neto da Silva, sendo que o último retirou a candidatura após ter falhado a entrega das 1500 assinaturas originais de militantes, falhando assim a formalização da sua candidatura.
Sendo que a nossa sondagem aponta como vencedor Pedro Passos Coelho com 50% da votação, Pedro Santana Lopes surgiu também bem colocado, com 35% dos votos.
Esperando nós que este seja um momento de clarificação e união entre as hostes do PSD, e não um acto de fracionamento do partido, gostariamos de apelar a todos os que o possam, para que dia 31 de Maio de 2008 exerçam o seu direito de voto, independentemente da candidatura em quem possam votar, e dar o seu contributo numa mais alargada e abrangente clarificação e definição do futuro do PSD.
Gostariamos, ainda, de agradecer o todos os visitantes deste blogue que se disponibilizaram a votar na nossa sondagem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário